Normas de Segurança Sanitária

 

Atendendo ao plano nacional de contingência para o novo coronavírus (COVID-19) emitido pela Direção Geral de Saúde e Câmara Municipal de Leiria, A PORTA segue as medidas e normas para a proteção da saúde individual e coletiva dos artistas, equipas técnicas e públicos da iniciativa, de modo a mitigar a disseminação do vírus.

Caso haja um aglomerado superior a 10 pessoas, que não respeite as normas de segurança e que ponha as equipas técnico-artísticas e o público em risco, será feito um comunicado chamando a atenção para seguir as normas de segurança sanitárias. Caso o aglomerado se mantenha, será dada a atividade como terminada.

Mantenha uma distância de 2 Metros entre cada pessoa

Circunscrito aos palcos, será criado um perímetro que respeita a distância de segurança. Qualquer espectador deverá manter uma distância de 2 metros, de modo a se fazer cumprir as normas de segurança  pública e individual.

Respeite os espaços criados pela organização

Devem respeitar os espaços criados pela organização que delimitam o lugar para cada espectador individual e respectivas lotações para as diversas atividades. Cada sessão terá elementos da equipa d’A Porta cujas indicações devam ser respeitadas para o bom decorrer das atividades.

Utilização de Máscara social obrigatória

Cumprimento das normas de higiene de mãos e etiqueta respiratória