Voluntariado

Se estás a ler isto é porque és um(a) entusiasta que está pronto(a) a ajudar uma equipa de sonhadores a abrir esta Porta!

O voluntariado n’A Porta é uma peça essencial. Esta edição pediu que ainda mais portas fossem abertas e por isso, o festival estender-se-á por 10 dias – de 14 a 23 de Junho de 2019. A PORTA é um festival para todas as idades, desde o berço à força sénior, e é de todos, independentemente da sua condição física, económica ou social. Nesta edição esperamos ter mais de 12.000 visitantes.

Para as atividades relacionadas com voluntariado, temos os seguintes dias de programação:

Preparação e acompanhamento das atividades da Casa Plástica

Este ano o Festival a Porta convida a ZONA – Residências Artísticas de Lamego, dirigida pelo artista João Pedro Fonseca, a apoiar a curadoria.

A partir do tema da Matéria, o festival recebe, de 14 a 23 de Junho de 2019, uma exposição de artes visuais (pintura, escultura, desenho, instalação, performance, vídeo) ou o seu cruzamento com outras disciplinas (arquitetura, literatura, teatro, dança, música, cinema).

Precisamos de apoio na Casa Plástica para montar os trabalhos, acompanhar o serviço educativo preparado para os mais novos ou a conduzir o público nesta viagem pela Matéria! As propostas serão apresentadas no antigo edifício EDP, na rua de Tomar.

O Festival A Porta não se monta sozinho, e por isso precisamos da tua ajuda para que fique tudo “au point”! Decoração e limpeza dos espaços, apoio à montagem de material necessário e distribuição de informação pela cidade!

O ano passado foi o primeiro que ocupamos o Jardim da Vala Real, correu tão bem que queremos repetir a dose!

Contamos contigo para montar um espaço acolhedor, encher de música o jardim e recheá-lo com atividades da Portinha.

A Rua Direita  é desde o início o coração do festival A Porta. As mais diversas portas abrem-se para receber várias manifestações artísticas, da música à dança, do artesanato às artes visuais, passando ainda por feiras e oficinas abertas à comunidade.

É o dia com mais atividades a acontecer em simultâneo e só com a tua ajuda conseguimos que a principal artéria do nosso centro histórico transborde aquela magia tão única pelas suas transversais.

A Porta convida para mais um domingo em família, em comunhão com o Rio  Lis, repleto de atividades para todas as idades, desta feita no incrível Parque do Avião.  

Vamos musicar com bebés, marmorear papéis, fazer corridas inesperadas, encontrar amigos, conhecer Leiria de bicicleta e skate, fazer um delicioso piquenique, ouvir música e desfrutar de um dia em cheio.

Para devolver em condições os espaços à cidade, ou aos anfitriões que gentilmente nos cederam as suas “casas”, teremos de descolar cartazes, devolver materiais, arrumar ideias e fechar o dossier para rapidamente começarmos a preparar a 6ª edição do Festival A Porta

Inscreve-te no formulário para seres voluntário no Festival A Porta 2019 até 5 de Junho.